Diversas ações da PM na região resultam em prisões em flagrante, recuperação de veículos, apreensão de drogas, arma de fogo e agressor de mulher

Redação7 de junho de 20216min0
A atuação dos policiais do 59º BPM vem sendo constante no combate a criminalidade

Toledo – PM da cidade captura autor de furto em flagrante e recupera veículo.

Em 2 junho, na cidade de Extrema/MG, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na zona rural, bairro Furnas, onde a vítima relatou que deixou seu veículo na garagem de sua residência e saiu por volta da tarde, quando retornou, notou que seu veículo não estava no local.

A vítima ainda relatou que o autor entrou em sua residência, furtou alguns bens que ali havia e pegou as chaves do veículo que estava na cozinha.

Durante rastreamento pelo bairro as equipes receberam informações de que um veículo havia acidentado em uma estrada vicinal.

A equipe policial de Toledo/MG, que estava nas proximidades, se dirigiu ao local informado onde foram encontrados o veículo e o autor, o qual foi preso em flagrante delito.

Diante do exposto, o autor foi encaminhado ao pronto atendimento municipal da cidade de Toledo/MG, sendo constatadas duas fraturas no pé direito, sendo necessária uma cirurgia de emergência.

Sendo assim, foi realizado contato com o delegado de plantão, que dispensou a apresentação do autor na delegacia, orientando que o autor ficasse sob escolta policial, até o procedimento cirúrgico.

O veículo foi localizado e removido para o pátio credenciado com dano na parte frontal lado esquerdo devido à colisão contra um barranco.

Sen.Amaral e Cambuí – Em ação conjunta PMs recuperam veículo furtado.

Em 4 de junho, no município de Senador/MG, a vítima entrou em contato com a Policia Militar relatando que ao sair para trabalhar às 04h00min não encontrou seu veículo que estava estacionado na garagem de sua residência.

A vítima relatou que entrou em contato com seu vizinho que possuí câmera de monitoramento e pelas imagens foi possível visualizar o veículo sendo levado e empurrado por indivíduos às 02h15min.

Os autores chegaram em um veículo de cor verde/azul, não sendo possível visualizar a placa nem as características dos suspeitos, devido a falta de iluminação na rua.

Diante do exposto, foi realizado registro do fato e repassado para as guarnições do turno, sendo encontrado o veículo pela guarnição da cidade de Cambuí/MG.

Após denúncia feita por volta das 10h40m de que no bairro Vazes haveria um veículo abandonado, as guarnições deslocaram até o local e constataram que se tratava do veículo furtado na madrugada.        

Monte Verde – PMs capturam traficante e usuário de drogas, além de realizarem apreensão de entorpencentes

Na noite de domingo (06/06) em Monte Verde/MG, a Polícia Militar, durante operação batida policial na rua Mercúrio, se deparou com um suspeito, saindo da casa de uma mulher já antes conhecida no meio policial.

O suspeito foi submetido à busca pessoal e com ele foi encontrado 01(uma) porção de cocaína.

Ao ser questionado sobre a procedência do material, alegou ter comprado da moradora daquela residência pelo valor de R$ 20.00 (vinte reais).

De imediato, a guarnição adentrou no imóvel e deu voz de prisão em flagrante à traficante.

Na sequência, em busca pelo imóvel a equipe encontrou um saco plástico e, em seu interior, havia 07 (sete) papelotes de cocaína, 14 (quatorze) pedras de crack, além de R$ 597,00 (quinhentos e noventa e sete reais) em dinheiro.

Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre/MG, junto com os materiais apreendidos para demais providências.      

Monte Verde – PM de Monte Verde prende agressor de esposa e apreende arma de fogo.

Na madrugada de quarta-feira (02/06), no distrito de Monte Verde/MG, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida principal, onde através de denúncia, uma mulher havia sido agredida pelo seu cônjuge com um soco no rosto além de ter sido ameaçada com uma arma de fogo.

Ao chegar ao local, à equipe policial conversou com a vítima, a qual confidenciou que o autor constantemente a agride. Segundo o autor, também presente, este relatou aos policiais que somente a empurrou.

Diante disso, os policiais pediram que fosse entregue a arma, a qual foi informada pela vítima de que estaria sendo ameaçada. Foi entregue pelo autor, 01 (uma) pistola calibre 380 com 15 cartuchos intactos.

Diante do exposto, a equipe PM, deu voz de prisão ao autor, sendo em seguida, conduzido juntamente á vítima e materiais apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre/MG.

Vejam na abertura da reportagem as imagens decorrentes das ações de policiais militares em nossa região.      

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação