Toledo/MG – Homem é preso pela PM da cidade por tentativa de corrupção ativa

Redação4 de junho de 20213min0
Ele estava pilotando uma motocicleta sem a habilitação e ofereceu dinheiro para liberar o veículo

O fato

Durante patrulhamento realizado no bairro MOINHO em TOLEDO/MG, a POLÍCIA MILITAR se deparou com um homem pilotando uma motocicleta sem capacete. Ao ser parado pelos policiais foi constatado que o veículo estava em situação regular, porém o condutor era inabilitado.

Corrupção ativa

Foi dado o tempo para que ele acionasse um condutor habilitado, tendo comparecido seu filho. Ao explicar os procedimentos e responsabilidades sobre o veículo o condutor não compreendeu a informação e começou a se exaltar e chegou a oferecer dinheiro para a liberação da motocicleta e menosprezando o trabalho da polícia militar de Toledo.

A motocicleta foi liberada ao habilitado, conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro e em seguida foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de tentativa de CORRUPÇÃO ATIVA, que consiste no fato de oferecer vantagem indevida a funcionário público para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.

Figura de destaque

O homem que é conhecido por ser uma pessoa de posses na cidade resistiu à prisão, ameaçou os militares e se evadiu para um matagal, mas os policiais conseguiram prende-lo. No momento em que o autor da tentativa de corrupção foi colocado no compartimento de presos da viatura, o filho dele, após guardar a motocicleta, estava retornando ao local dos fatos e começou a questionar a prisão do pai, tentando inclusive agredir os militares, porém sendo contido pelos mesmos. Ele também desacatou os militares com palavras de baixo calão e se evadiu para o matagal. Após intenso rastreamento ele foi localizado e preso por RESISTÊNCIA, tentativa de FAVORECIMENTO PESSOAL e DESACATO.

Ambos os autores foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Plantão Regionalizado da Polícia Civil, na cidade de Pouso Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Redação