PM do 59º Batalhão de Polícia Militar obtém sucesso em Operação Divisa Integrada

Redação20 de maio de 20212min0
As ações tinham por objetivo reforçar as medidas de prevenção criminal em nossas fronteiras

Na ultima quarta feira (19 de Maio), a Polícia Militar de Minas Gerais participou da Operação Divisa Integrada 4, que teve como objetivo unir as frações mineiras junto com as frações paulistas ao longo da divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais.

A Operação foi um sucesso, com equipes da PM de Extrema, Toledo, Policia Ambiental e Policia Militar do Estado de São Paulo. As ações tinham por objetivo reforçar as medidas de prevenção criminal em nossas fronteiras e a articulação das duas instituições nas ações de combate à criminalidade.

Durante a operação Divisas Integradas 4, as guarnições efetuaram varias abordagens onde foi possível abordar um indivíduo que conduzia uma motocicleta portando uma CNH (carteira nacional de habilitação) com vários indícios de adulteração. Esse cidadão foi conduzido até a Delegacia de plantão em Pouso Alegre pelo cometimento, em tese, de crime previsto no artigo 304 do código penal.

As ações ocorreram em pontos estratégicos de nossa fronteira, sendo que em outra localidade, foi possível a remoção de mais duas motocicletas por cometimento de infrações de trânsito.

Como resultados, a operação foi concluída com 01 autor presa, 01 CNH apreendida, 2 motocicletas removidas para o estado de São Paulo e 01 motocicleta removida para o estado de Minas Gerais.

Outras operações semelhantes já estão sendo planejadas pelas policias mineira e paulista para evitar a migração de criminosos entre os estados e fortalecer nossas divisas.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação