PM captura autor por posse ilegal de armas de fogo em Extrema e prende autor por estupro de vulnerável em Camanducaia

Redação5 de maio de 20215min0
Foram apreendidas 3 armas de fogo e capturado autor de estupro através de denúncia realizada pela mãe da vítima.

EXTREMA

PM do 59° BPM apreende 3 armas de fogo as quais não possuíam porte legal e capturam autor.

No ultimo dia 27 de abril, na cidade de Extrema/MG, a Gurp PM foi acionada via COPOM, a comparecer na Rua Ype azul, bairro Barreiro, onde segundo solicitante, teria sido ameaçado pelo seu vizinho.

A PM realizou contato com a vítima a qual relatou que saiu na rua de sua casa para receber uns tijolos que havia comprado, e que neste momento um cachorro que estava na rua avançou sobre ele, e temendo ser mordido arremessou uma pedra em direção ao animal para afugentá-lo, e que neste momento, o autor saiu na rua e lhe ameaçou.

Neste momento o autor tentou agredir a vítima, sendo impedido por parentes. Em contato com o autor, este relatou que visualizou a vítima atirando pedras nos cachorros, e que em seguida o empurrou e falou que daria tapas na cara dele, negando ter ameaçado dar um tiro na vítima, porém, disse que não chegou a agredi-lo fisicamente e que não é a primeira que a vítima arremessa pedras nos cachorros.

Questionado ao autor se o mesmo possui armas de fogo, este relatou que possui 3 espingardas de pressão, pelo qual as apresentou, sendo uma modificada artesanalmente para uso.

Ao questionar sobre a espingarda provavelmente modificada para uso, este relatou que adquiriu a arma já modificada e que nunca fez uso da mesma, ao verificar a referida arma, ela aparenta modificação no cano e ainda possui um provável sistema de percussão   artesanal, sendo o armamento apreendido.

Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado até o pronto socorro para lavratura de exame de corpo delito sendo, em seguida conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Extrema/MG, juntamente com as armas apreendidas.

CAMANDUCAIA

PM do 59º BPM captura autor por estupro de vulnerável através de denúncia realizada pela mãe da vítima.

Em 4 de maio, na cidade de Camanducaia/MG, a guarnição PM foi acionada a comparecer ao bairro Ponte Nova, onde uma mãe relatou que naquela data por volta das 15h00min, estava no interior da sua residência e começou a chamar pela sua filha, de 7 anos de idade e ao sair no quintal, viu a criança em uma horta, com o zíper do short desabotoado e percebeu que o seu pai, avô da criança, estava do outro lado da cerca tentando se esconder, porém ele saiu do local tomando rumo ignorado, a mãe da vítima, questionou a criança, sobre o ocorrido e ela começou a chorar e ficar nervosa e com muito custo, disse que o avô teria desabotoado o zíper do seu short e enfiado a mão por dentro da roupa.

A mãe da vítima relatou que tempos atrás o seu esposo já havia pego o autor com a mão nos seios da criança e pediu para que ela não deixasse mais o avô chegar perto da neta.

De imediato, a guarnição PM inciou um rastreamento logrando êxito em localizar e prender o autor em flagrante. A criança foi levada até o hospital local para exames de corpo delito, sendo o autor conduzido até a Delegacia de Plantão de Pouso Alegre para demais providências.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação


    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *