Segunda dose da vacina contra Covid-19 é antecipada em Toledo

Redação - Cláudio Coutinho18 de abril de 20212min0
O município alcançou a marca de 1750 vacinados entre idosos da sociedade, internados em asilo e pessoas com comorbidade

Neste final de semana os profissionais do setor de saúde que atuam no setor de epidemiologia, com o apoio de outros do setor administrativo deram continuidade a vacinação contra a Covid 19.

Segundo informações obtidas junto às enfermeiras Benedita Graciete da Rosa Morais e Eliane Godoi, a vacinação foi antecipada obedecendo aos critérios e orientações do Ministério da Saúde visando o fato de que a necessidade de realizar também a vacinação contra a gripe, uma vez que o período crítico com a chegada do inverno destaca a importância desta importante ação na saúde que tem trazido melhor qualidade de vida para as pessoas.

Obtivemos ainda a informação que no caso os idosos a marca deve chegar a 3000 pessoas vacinadas nas próximas semanas, dependendo da chegada de mais remessas das doses que vem da Secretaria Regional de Saúde em Pouso Alegre.

Nossa reportagem observou a alegria dos idosos à medida que saíam da sala de enfermagem com a segunda dose aplicada. Um dos idosos falou que já há menos tensão nos lares e nas vizinhanças que ficam um pouco mais tranquilos em saber que estão imunizados, apesar de entender que é preciso continuar tomando os cuidados e precauções importantes como o uso de máscaras, do álcool gel, bem como manter o distanciamento social.

A vacinação em Toledo é feita nas instalações do Posto de Saúde para facilitar o acesso de toda a população.

Vejam acima as imagens dos trabalhos de vacinação em Toledo.

Redação - Cláudio Coutinho


    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *