Militares do 59° BPM participam de ação coordenada e capturam autor de roubo em fazenda de Monte Sião.

Redação - Cláudio Coutinho16 de abril de 20212min0
A operação de busca contou com apoio de militares de dois batalhões de Minas Gerais além da Guarda Municipal de Socorro/SP

Após uma ação feita por marginais uma fazenda na cidade de Monte Sião, de onde foi roubado um trator, um Fusca e uma arma de fogo, os bandidos se evadiram sentido zona rural de Senador Amaral.

Durante a fuga, um dos autores atentou contra a vida de uma guarnição da Guarda Civil Municipal da cidade de Socorro que também apoiava nas buscas, vindo a jogar o trator contra a viatura da guarnição e fugido em seguida para dentro de uma área de mata. O erro do bandido foi ter deixado para traz indícios que facilitaram sua identificação. No trator também foram encontradas duas armas longas.

Com o apoio dos militares de Senador Amaral e Cambuí, alguns em horário de folga, foi possível identificar que o autor se tratava de indivíduo já conhecido no meio policial inclusive com passagens por receptação, furtos e roubos e que residiria na Zona Rural do município de Senador Amaral.

Os militares do 59° BPM se mantiveram em diligências entre 01:00h e 06:00h onde obtiveram êxito em capturar o autor no bairro Três Saltos.

Após a ação coordenada entre os militares do 59° e do 20° batalhões e da guarnição da GCM de Socorro, o autor capturado foi conduzido até a delegacia da polícia civil de Monte Sião para a ratificação do flagrante.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação - Cláudio Coutinho


    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *