PM de Cambuí prende autores de estelionato e PM de Camanducaia prende 3 pessoas por crime de adulteração de veículo

Redação - Cláudio Coutinho14 de abril de 20213min0
PM fechou cerco no pedágio em Cambuí enquanto que a PM de Camanducaia/MG apreendeu as motocicletas furtadas e capturou os envolvidos.

CAMBUÍ

No dia 08 de abril de 2021, a Polícia Militar foi informada que havia ocorrido um crime de estelionato na cidade de Campo Belo/MG e que os autores do delito teriam se evadido do local em um veiculo Ford Ka de cor branca em direção a rodovia Fernão Dias.

Diante das informações as equips iniciaram as diligências e na praça do pedágio na cidade de Cambuí/MG, barraram o referido veiculo, que foi abordado e em seu interior haviam duas pesssoas que levavam consigo a quantia de R$ 2.550,00 reais, 3 cartões bancários, 7 maquininhas de cartão e 12 comprovantes de pagamentos que totalizavam a quantia de R$ 59.569,95.

Os dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante pelo crime de estelionato.

CAMANDUCAIA

Na tarde de 12 de abril no município de Camanducaia/MG durante operação batida policial na zona rural do município, a PM realizou abordagem a dois condutores suspeitos os quais estavam em duas motocicletas.

Após os Militares consultarem as placas das motocicletas via sistema informatizado, foi verificado que as motocicletas apresentavam características distintas as dos veículos cujas placas foram consultadas.

Durante vistoria foi constatado que tanto a numeração do chassi quanto a numeração do motor de ambas as motocicletas estavam raspados/adulterados, não sendo assim possível identificar a verdadeira característica da motocicleta ou se elas possuíam queixa roubo/furto.

Indagados, os condutores informaram que haviam adquirido tais veículos de um cidadão residente no bairro emboabas, sendo então realizado contato com tal cidadão, o qual informou que adquiriu tais veículos no município de Cambuí/MG.

Diante do exposto, os veículos foram apreendidos e foi dada voz de prisão aos condutores e ao vendedor das motocicletas pelo cometimento do crime de adulteração de sinal identificador de veiculo automotor. Os autores foram encaminhados à delegacia de plantão de Pouso Alegre para demais providências.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação - Cláudio Coutinho