Secretaria de Saúde de Extrema esclarece postagem feita em rede social e que a considera caluniosa

Redação - Cláudio Coutinho16 de setembro de 20203min0
A nota da secretaria rebate o teor da postagem, esclarece os fatos e informa as providencias tomadas no caso da paciente citada

Nossa reportagem tem acompanhado algumas postagens publicadas nas redes sociais contendo denuncias contra diversos setores da administração e a partir desta data estaremos cobrando os responsáveis em cada setor da administração de Extrema sobre as constantes postagens com reclamações e acusações que levam a entender que os serviços prestados pela prefeitura são deficientes.

Nesta semana nos deparamos com uma postagem feita por um internauta (vejam a imagem acima no inicio da reportagem) e fomos verificar junto ao setor de saúde para saber o que de fato está ocorrendo.

A secretaria de saúde se manifestou através de NOTA DE ESCLARECIMENTO que publicamos na íntegra conforme texto a  seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde de Extrema vem a público esclarecer informações caluniosas divulgadas em redes sociais durante esta semana, com a principal alegação de que houve uma negativa quanto à liberação de procedimento cirúrgico por motivos políticos.

Em respeito à paciente e a população Extremense, a Secretaria de Saúde fez diretamente contato com a família para buscar esclarecimentos.

No dia 02/09/2020 foi indicado pelo médico, em caráter eletivo, procedimento cirúrgico de colecistectomia. A Secretaria de Saúde deu seguimento e no dia 08/09/2020 foi realizada avaliação anestésica. No dia 14/09/2020 a paciente realizou a avaliação social e na data de hoje foi solicitado a programação do procedimento cirúrgico. Todos os procedimentos obedeceram ao fluxo de atendimento, e foram realizados por profissionais técnicos.

Essa forma lamentável de se insurgir politicamente, tomando por base o sofrimento familiar e particular de outra pessoa, a partir de questões relacionadas à saúde, consiste numa conduta cruel, leviana e de um oportunismo sórdido sem precedentes, que com certeza não encontrarão apoio por parte das pessoas de bem do Município de Extrema.

Assim, fica o repúdio da Secretaria de Saúde a esta “inverdade, tendenciosa e desnecessária”, bem como o apoio a paciente, que afirmou nem conhecer o responsável pela publicação e que não pactuou com tal atitude e aos outros servidores que foram citados de forma genérica.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará empreendendo todos os esforços possíveis para atender as necessidades da nossa população.

NOTA DA REDAÇÃO – Veja acima a imagem disponibilizada para a nossa redação. Trata-se de uma cópia “printada” do facebook e cujo teor foi inserido pelo internauta nela identificado.

Redação - Cláudio Coutinho