PERSONAGEM DE DESTAQUE: Fábio e Sandra proprietários do Restaurante Maisabor

Redação - Cláudio Coutinho24 de agosto de 202012min3
O casal concedeu uma detalhada entrevista e falou com orgulho sobre o sonho realizado com muito trabalho e dedicação

Nessa edição da sessão Personagem de Destaque nossa reportagem conversou com o casal que nos recebeu em sua agradável residência localizada na parte superior do Restaurante Maisabor, um dos cantinhos mais procurados para as refeições do dia a dia em Extrema.

O casal

Fabio Godoi e Sandra Cardoso são casados há 10 anos e fruto dessa união veio o pequeno Miguel que aos 8 anos é uma joia de menino que pudemos conhecer um pouco mais de perto. Ambos são extremenses de nascimento e se conhecem desde os tempos de infância onde brincavam com seus coleguinhas de bairro e vizinhos comuns, muitos dos quais até hoje cultivam em seus relacionamentos.

Quis o destino que eles pudessem se unir e essa união que além de ser coberta de muito amor e respeito, trouxe ainda a junção de sonhos e ideais na vida profissional.

A formação

Fábio estudou até o segundo grau concluído na Escola Odete Valadares, enquanto Sandra tem em seu currículo a formação superior concluída como Pedagoga na Faex.

Fábio começou a trabalhar ainda muito jovem e durante 12 anos atuou em uma marcenaria de um amigo no sítio no bairro do Godoi. Posteriormente foi admitido na empresa Hutchinson onde trabalha já há 13 anos na manutenção e ferramentaria.

Por sua vez Sandra iniciou sua carreira trabalhando em uma escola particular que hoje tem o nome de “Primeiros Passos”. Depois assumiu uma cadeira como professora na rede municipal onde trabalhou até o inicio de gravidez de seu filho Miguel. Depois de um período de licença ela voltou a atuar como professora na Escola da Roseira e quando seu filho atingiu a idade de 4 anos, uma frase dita pelo pequenino tocou o seu coração quando o ele um dia: “mamãe… porque todas as mamães vão buscar seus filhos e a senhora não?”. Ela resolveu então mudar os rumos de sua vida profissional e após conversas e reuniões na companhia de seu esposo resolveram partir para o empreendedorismo e em um primeiro momento abriram uma lanchonete na parte baixa da casa.

O início do sonho

A lanchonete começou servindo café na parte da manhã e no horário da noite as 5ªs, 6ªs e sábados serviam caldos de diversos sabores. Nessa fase inicial dos caldos foi muito importante o apoio da prima Daniela. Quando a clientela começou a crescer surgiu uma oportunidade especial. Incentivados por dona Fátima, uma amiga que era proprietária de um restaurante localizado nas imediações da lanchonete e que estava fechando, o casal tomou a decisão de alçar voos maiores e abrir o sonhado restaurante. A princípio dona Fátima passaria a clientela para o casal, mas infelizmente isso não pode acontecer porque um parente dela resolveu assumir o estabelecimento. Mesmo assim Fábio e Sandra não desistiram e com o apoio financeiro de seus pais (dona Neusa Cardoso, Sr. Osmar e dona Neuza Maria), arregaçaram as mangas, compraram os equipamentos e iniciaram a caminhada.

12 refeições

No começo eram em média 12 refeições diárias e como tiveram dificuldades com serviços de motoboy a própria Sandra, porque seu esposo tinha sua jornada na empresa onde trabalha até hoje no período da manhã, além de dirigir o negócio, precisava muitas vezes também pegar seu carro e fazer as entregas dos pedidos que começaram a aumentar. O que havia sido pensado para ser somente “delivery”, de repente teve que mudar o perfil e foi preciso abrir as portas para atender a clientela que começava a chegar pedindo para servir os pratos no local

A Equipe

Contando com uma equipe de garra composta por Juliana, Cintia e depois Ângela e Adriana a cada dia o trabalho aumentava e trazia ótimos resultados. Hoje o Restaurante Maisabor serve em média 250 refeições por dia em sua jornada que começa as 6 da manhã com preparação de cardápio, vai até às 16 horas quando tudo fica limpinho e preparado para o dia seguinte. A equipe cresceu e foi reforçada por Matheus, Rafael, Lucas (motoboys), Camily (atendimento interno) e Ricardo manutenção geral. Somente Adriana não ficou no time que quando o movimento aperta conta com suporte temporário de Simone (irmã de Sandra) e dos irmãos Rony e Larissa. Uma figura importante destacada pelo casal é Valéria Bento que cuida da contabilidade do restaurante. Com seus conhecimentos técnicos em finanças, contábeis, tributários e de recursos humanos, Valéria tem sido um braço forte no apoio a empresa.

O sucesso

A comida caseira sem duvidas é a razão do sucesso de nosso empreendimento afirmou Sandra e Fábio completou: “eu acho que o sucesso vem da qualidade do que servimos, da origem dos produtos que compramos, do atendimento e muito porque nossa preocupação maior é antes de pensar no lucro servir bem, como se estivéssemos servindo a nossa própria família e isso com certeza cooperou para nosso êxito”. Outra frase que marcou nossa entrevista foi a frase de Sandra que disse emocionada: “Não imaginava nunca que as 12 refeições chegassem a mais de 200 em um restaurante que é praticamente familiar”. A clientela do Restaurante Maisabor é oriunda de todas as partes do município. “Temos diversas empresas que são exclusivas e até clientes de outras cidades, inclusive de São Paulo que quando vem para cidade a negócios ou a passeio fazem questão de fazer suas refeições conosco”, afirmou. O casal não poupa esforços para divulgar seu estabelecimento e mantem ótima relação com um profissional de Marketing que diariamente logo ao amanhecer insere nas redes sociais o cardápio que será servido para que a clientela possa ter tempo para escolher as suas preferencias. Além disso investem periodicamente em mídia impressa para alcançar e se fazer lembrado no mercado.

A escolha do nome “Maissabor”

Uma espécie de “comitê” foi criado entre a equipe e a família do casal e depois de muitos sugestões a jovem Larissa deu o toque de criatividade e trouxe a marca que hoje já é famosa na cidade e fora dela, o RESTAURANTE MAISABOR que contou com o acréscimo de slogan “o sabor que dá água na boca”, frase inserida pelo publicitário que assessora o restaurante nas mídias de divulgação.

A filosofia

Nesse momento da entrevista pudemos conhecer um pouco da filosofia pessoal e empreendedora do casal. Ambos destacaram que depositam toda a sua energia na força do trabalho e na fé espiritual que carregam em seus corações.

As tarefas

O gerenciamento do ‘negócio’ exige uma logística especial. Sandra cuida das compras externas, escolhe o cardápio diário, coordena a produção dos alimentos feitos pelas mãos hábeis de Ângela e prepara a montagem das marmitas que saem para delivery. Além disso, dá suporte no atendimento aos clientes que fazem suas refeições no local. Para isso conta com apoio de Cintia e Camily. Fábio faz o atendimento dos pedidos feitos por telefone e pelo whatsapp, coordena a distribuição de rotas dos motoboys e quando necessário sai em seu veículo para fazer entregas. O incansável apoio do colaborador Ricardo é uma das partes importantes da engrenagem.

A Pandemia

Na contramão dos fatos que assolam o país neste momento difícil onde a saúde tem sido a preocupação maior de todos, o Restaurante Maisabor conseguiu manter a sua clientela e até angariar novos clientes. A diferença foi no aumento da equipe. Um de seus colaboradores que é motoboy disse que ficou surpreso e feliz porque quando a pandemia eclodiu muitas empresas dispensaram os serviços dos motoboys e o Restaurante Maisabor fez exatamente ao contrario contratando mais profissionais para poder dar vazão ao atendimento que cresceu.

Mensagem do casal

Fábio registra sua mensagem para os seus amigos e clientes: “Agradeço a todos pela fidelidade, pela sinceridade nas críticas e elogios, pelo comprometimento daqueles que são fieis e nos acompanham desde o começo ou chegaram durante a nossa caminhada, ou mesmo aqueles que estão conosco há pouto tempo. Os nossos clientes tem, acima de tudo sido nossos amigos, a ponto de enviarem cartinhas que nos tem motivado sobremaneira”.

Já Sandra registrou o seu recado: “Quando começamos foi com a cara e a coragem e com o objetivo de não desistir nunca. Materializamos o nosso sonho porque corremos atrás e nos focamos em nosso alvo. A estrutura familiar é o pilar que ajuda a manter o foco no trabalho e em tudo o que construímos com o apoio de nossos colaboradores. Isso tem um nome: FAMILIA MAIS SABOR”, finalizou.

O local

Para quem ainda não conhece, o Restaurante Maisabor está localizado na Rua São Judas Tadeu, nº 249 no bairro São Cristóvão. (VEJA O MAPA NAS IMAGENS ACIMA DA REPORTAGEM) – Experimente!. Leve a família e os amigos para aquela refeição caseira especial, ou peça delivery pelo whatsapp (35) 9.8457.3358 ou pelo tel. (35) 3435.5168.

Redação - Cláudio Coutinho


    3 comentários

    • Sara de Lima Moura

      25 de agosto de 2020 at 8:31

      Família da Sandra e Fábio são excelentes sem falar na comida nem precisa comentários, sou do RJ e tenho o prazer de disser que além de empreendedores são pra mim uma família! Excelente matéria é muito sincera.

      Reply

    • obsługa płatności masowych

      28 de agosto de 2020 at 21:16

      I’m really impressed with your writing abilities as neatly as with the format for your weblog. Is this a paid subject or did you customize it yourself? Anyway keep up the excellent quality writing, it is rare to peer a nice blog like this one today.

      Reply

      • Redação - Cláudio Coutinho

        31 de agosto de 2020 at 20:29

        NOSSA REDAÇÃO TRADUZIU O TEXTO ACIMA ESCRITO EM INGLÊS POR UM INTERNAUTATA DO EXTERIOR SOBRE A REPORTAGEM DE FÁBIO E SANDRA – MAISABOR:
        Estou realmente impressionado com suas habilidades de escrita tão bem quanto com o formato de seu weblog. Este é um assunto pago ou você mesmo o personalizou? De qualquer forma, mantenha a qualidade da redação excelente, é raro ver um portal de noticias legal como este hoje.

        Reply

    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *