PM apreende em Extrema, 165 pés de maconha que estavam sendo cultivadas em terreno particular.

Redação - Cláudio Coutinho27 de maio de 20202min0
O terreno de aproximadamente 50m² estava localizado no bairro de Furnas, Zona Rural, em mata fechada de difícil acesso. Os policiais apreenderam também uma lata de 18L contendo a planta pronta pra consumo

Na tarde desta terça-feira, 26 de maio, a PM recebeu informações que um indivíduo de 23 anos, estaria cultivando uma plantação maconha e realizando a venda da droga em seu sítio, localizado no bairro Furnas, em Extrema.

Após realizar diligências no referido bairro, os policiais localizaram o sítio e identificaram várias flores secas de plantação de maconha sobre o telhado de uma residência. Os militares foram recebidos pelo autor e seu pai. Ao tomar conhecimento dos fatos e não tendo como negar ele confessou que realmente estava cultivando a droga.

A equipe policial se deslocou até um local de difícil acesso, a cerca de 800 da casa onde constatou que em dois terrenos, de 50m² cada, estava a plantação dos pés de maconha. As plantas estavam escoradas com pedaços de madeira em um sistema de varal, havendo pés de erva em diversos tamanhos, entre 01 e 03 metros. Duas barracas de lona, tipo tenda, onde havia parte da droga em processo de secagem também foram localizadas pelos policiais.

Ao ser indagado sobre a plantação ilegal o autor relatou ser o proprietário de todas as plantas e que estava comercializando sacolas plásticas por R$ 200,00 a droga quando estava seca. Ao todo foram apreendidos 165 pés de maconha e uma arma de Air Soft.

Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Plantão da cidade de Pouso Alegre juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação - Cláudio Coutinho