Ações da PM na região resultam em recuperação de moto roubada, prisão de traficantes e apreensão de arma de fogo

Redação - Cláudio Coutinho26 de maio de 20206min0
Vejam os detalhes a seguir

PM localiza motocicleta roubada em Camanducaia

A vítima sofreu o roubo em Camanducaia e sua motocicleta foi localizada, dois dias após o crime, próximo a uma plantação de eucalipto em Extrema

No dia 21 de maio, um solicitante de 49 anos compareceu no Quartel PM no Distrito de Monte Verde e relatou que teve sua motocicleta XRE 300 roubada durante deslocamento até sua residência.

Na altura do KM 16 da Rodovia LMG, no Distrito de Monte Verde, a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta pequena de 150 cilindradas, onde em posse de uma arma de fogo, o ocupante anunciou o assalto, roubando o veículo e seguindo em sentido a Camanducaia.

Diante das características relatadas pela vítima, a PM realizou diligências nas proximidades com o intuito de localizar a moto e os autores, sem sucesso inicialmente, contudo dois dias após o delito, a PM recebeu informações que uma motocicleta desconhecida, com as mesmas características do veículo da queixa de roubo, estaria parada em um terreno privado no Bairro dos Pessegueiros, em Extrema.

Imediatamente os militares deslocaram ao local, onde constataram a veracidade da informação, sendo que após consulta junto ao sistema informatizado confirmou ser a motocicleta que havia sido roubada em Camanducaia.

Intriga entre três homens acaba em prisão e apreensão de uma arma de fogo

Os envolvidos ameaçaram as vítimas com uma arma de fogo e uma arma branca que posteriormente foram apreendidas pela Polícia Militar

Na tarde deste último domingo, 24 de maio, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no bairro Caxambu, Zona Rural do município de Senador Amaral, onde uma solicitante de 18 anos relatou à equipe policial que ela e o seu namorado estavam sendo perseguidos por dois autores que estariam conduzindo um veículo VW Gol e que estavam em posse de duas armas.

A vítima relatou ainda que minutos antes de acionar a PM, esta estava junto com o seu namorado transitando pela estrada vicinal, quando deparou com o seu veículo sendo fechado por outro automóvel, conduzido pelos dois autores. Logo após o fato, o autor de 21 anos saiu do veículo e mostrou uma arma de fogo que estava na sua cintura, ameaçando o namorado da vítima e dizendo que se ele continuasse mexendo com a sua mulher, sofreria as consequências.

A viatura policial, minutos após o ocorrido, logrou êxito na abordagem dos autores e na apreensão de uma arma de fogo, tipo garrucha, um coldre e 10 munições intactas de calibre 22, além de uma arma branca, tipo canivete, que o segundo autor portava. Ainda foram constatadas infrações de trânsito no veículo que estava sendo conduzido por um dos autores, sendo ainda tomadas ás providencias quanto as medidas administrativas referente às infrações do veículo.

Diante do exposto os autores foram presos em flagrante delito, e encaminhados a Delegacia de Plantão da cidade de Pouso Alegre, juntamente com os materiais apreendidos.

Traficantes são presos com medicamentos sintéticos e drogas ilícitas em Itapeva

Os materiais apreendidos foram localizados na residência do abordado, contendo drogas ilícitas e medicamentos sintéticos, também usado como droga

Durante patrulhamento da Polícia Militar na noite do dia 23 de maio, pela área central de Itapeva, os militares observaram um cidadão que mostrou estar incomodado com a aproximação policial, sendo este abordado e submetido à busca pessoal.

Foi localizada, inicialmente em posse do abordado, uma bucha de maconha e ao ser questionado a respeito da droga, este informou que iria consumi-la juntamente com um amigo nas proximidades. Durante a abordagem do autor, o “amigo” a qual se referia, saiu ao lado de fora da residência.

Diante dos fatos, foi realizada busca na residência onde foram localizados 3 papelotes de cocaína, 5 buchas de maconha, várias sementes da planta da maconha, 2 cigarros contendo a mesma substância, R$110,00 em notas diversas, além de alguns medicamentos sintéticos e 5 cartuchos deflagrados.

Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Plantão da cidade de Pouso Alegre, juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACINAL – 59º BPM

Redação - Cláudio Coutinho