Extrema: Vereador Péricle Mazzi invade obras do Hospital Municipal e é expulso pela segurança

Redação - Cláudio Coutinho23 de maio de 20207min8
O vereador distorceu de forma irresponsável texto de reportagem de nosso Portal de Noticias para convidar a população para visitar as instalações do hospital municipal

Na manhã desta sexta feira (22.05) o vereador de Extrema, sr. Péricle Mazzi, conhecido pela alcunha de “Pepi”, postou no face book em sua página e em mais páginas de grupos, convite para a população da cidade acompanhá-lo em visita ao Hospital Municipal “Roberto de Cunto”, distorcendo o texto e dando a entender que nossa reportagem informava que a inauguração IRIA OCORRER no dia 23. Lamentável a atitude do vereador, pois a reportagem é bem clara quando fala que “PODERÁ” ocorrer até o dia 23. Depois que percebeu a “gafe” cometida o mesmo tentou amenizar sua atitude e escreveu nos comentários em resposta ao nosso questionamento que já havia “corrigido” um erro de ortografia. Pelo que conhecemos da língua portuguesa erro de ortografia é cometido quando uma determinada palavra é escrita de forma errada e no caso ele deveria ser mais cuidadoso e até no uso da palavra correta o erro seria de “digitação”. Salvo algumas poucas personagens já conhecidas a população não aderiu ao “convite” e então o vereador apelou para uma “live” via celular.

Circo armado

Segundo informações, no período da manhã o vereador já teria estado no hospital e visitou o recinto andando por todas as dependências sem ser impedido por ninguém. E pelo fato de constatar que realmente não havia como ser inaugurado o hospital no dia 23 ele armou um “circo para ter sua sessão ás 14 horas” e proporcionar o espetáculo vergonhoso que assistimos ao vivo. Como os funcionários da obra haviam passado um produto para impermeabilizar o piso das dependências o local estava fechado e lacrado na parte da tarde. As obras estão finalizadas e o local está fechado para instalação de equipamentos e até por questão de segurança não está aberto a visitas. Como vereador ele pode até visitar as obras, porém deverá ter autorização da Secretaria de Saúde ou do chefe do executivo, bem como estar acompanhado de alguém indicado, até por questão de segurança dos equipamentos que estão para ser instalados.

Invasão vergonhosa e agressão mútua

Fontes procuradas por nossa reportagem disseram na manhã deste sábado que o edil adentrou ao local passando por baixo de uma Van da Prefeitura que estava estacionada na entrada lateral do prédio e que esse o fato foi confirmado por uma médica. Acionado o segurança do local imediatamente convidou o vereador para se retirar e como esse insistiu em permanecer no local foi expulso literalmente. Outras pessoas que não quiseram se identificar afirmaram que ambos se agrediram mutuamente e não somente o vereador foi agredido conforme ele disse em seu vídeo.  O segurança também passou por exame de corpo de delito. Existe ainda uma informação de que um dos acompanhantes do vereador estaria incitando a população do bairro da Bela Vista a se dirigir ao hospital para “bater” no segurança envolvido no entrevero.

Espetáculo grotesco

Mas o espetáculo grotesco produzido ao vivo pela internet mostrou que o edil não está preparado para o cargo que recebeu em confiança da população porque de forma irresponsável convidou a sociedade usando a matéria feita por nosso Portal de Notícias no ultimo dia 6 de maio. Esse é o vereador que “algumas pessoas” escrevem nas redes sociais que é um “verdadeiro representante do povo”. Posteriormente o edil, para poder entrar nas dependências do hospital usou a passagem das dependências do PA onde existem dois pacientes com infectados com o corona vírus e outro paciente na emergência enfartado e em estado grave colocando em risco a saúde dele e de outras pessoas

Qual seria o objetivo da visita?

Fiscalizar um hospital que está prestes a ser inaugurado? Será que ele não poderia esperar como todo cidadão está esperando. Não existe nenhuma denúncia contra as obras e contra a administração em função dela que justifique um vereador invadir a obra desse jeito. Certamente tudo isso será motivo de reavaliação da conduta do mesmo por uma boa parte da população extremense.

Nota da Redação

Nossa redação está acompanhando a extensão dos fatos e além do que já fizemos ao copiar e “printar” o convite feito pelo edil, estamos monitorando e “printando” cada comentário que está sendo postado nas páginas do facebook para que em caso de que seja atingida a nossa credibilidade perante a opinião pública tomarmos as providencias que sejam cabíveis em todas as esferas.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde não publicaram em nenhum lugar aviso sobre inauguração do hospital, logo, não se poderia afirmar que seria inaugurado dia 23. O que nosso redator escreveu na reportagem, como jornalista e como cidadão expressou uma expectativa de inauguração até aquela data.

Redação - Cláudio Coutinho


    8 comentários

    • Cristiane de Anunciação

      23 de maio de 2020 at 11:34

      Vergonha é essa matéria, né meu amigo. A live é a prova e ele tem só 380 testemunhas que assistiram a tudo. Vai ficar muito feio para vc essa matéria…vai desmoralizar seu jornal!

      Reply

      • Redação - Cláudio Coutinho

        25 de maio de 2020 at 9:42

        Respeitamos sua opinião. Mas além do vídeo postado pelo edil, nós ouvimos também outras pessoas envolvidas no acontecimento. Obrigado por seu comentário. É um direito que nossa politica editorial respeita. Abraço da Equipe.

        Reply

    • Valquiria Vilarinho

      23 de maio de 2020 at 12:17

      Louvado seja Deus, por esse bem,e que no momento oportuno será inaugurado, pois depois de tantos anos,está chegando o dia,pra quem esperou tanto tempo,uns dias a mais …Sei que a saúde não pode esperar ,mas aqui ainda temos outros meios. Obrigada papo ter terminado a obra.

      Reply

    • Gabriela Cardoso

      23 de maio de 2020 at 12:41

      Palavras bonitas não mudam fatos visualizados pela população. Nós demos os direito de fiscalização de obras públicas a este e demais vereadores, quando votamos. O vídeo é claro e muitas pessoas viram e estão vendo, o segurança foi covarde, agrediu o vereador pelas costas, acusou o vereador de pular o muro, e quando o próprio vereador disse que sairia por onde havia entrado, o segurança continuou a agredir de forma física e verbal ao vereador.
      Não seria necessário tamanha atrocidade, era só um dos responsáveis atender o vereador e dizer que os prazos se estenderam por algum tempo e por estarem passando produtos no piso do hospital, não seria possível a entrada naquele momento, porém a visita poderia em breve ser agendada.
      Educação é o mínimo que uma pessoa pode oferecer a outro ser humano, e o que vimos por parte da atual administração da saúde pública, foi desrespeitoso com o vereador e com os cidadoes em geral.

      Desejo um ótimo final de semana aos jornalistas.

      Reply

      • Redação - Cláudio Coutinho

        25 de maio de 2020 at 9:35

        Olá Gabriela. Respeitamos as opiniões de todos e reiteramos nossa posição de continuar nossa jornada. O espaço está aberto para que o vereador apresente a sua versão dos fatos Apenas lamentamos o uso de nossa reportagem anterior para fins políticos. Abraço da Equipe.

        Reply

    • Paulo

      23 de maio de 2020 at 12:53

      Próxima eleição ele será lembrado como arruaceiro provocador, ñ merece a cadeira q ocupa.

      Reply

    • fabiobernardesr@gmail.com

      24 de maio de 2020 at 16:47

      Lamentável está imprensa vendida. Como diria minha avó: ” não cospe no prato que comeu…”.
      Contra fatos não tem argumentos. Ele não invadiu já que a obra é pública e estava aberta. Ele não foi colocado para fora pelo segurança, ele saiu de própria vontade após o segurança conversar com ele sair e depois retornar com agressões.
      Senhor jornalista, na imprensa corrompa atrás de fatos e reportamos o que vemos oi ouvimos, o fato é que o vereador filmou tudo e o senhor está distorcendo tudo. Sei que este post não será publicado mas será lido e acrescentado na estatística desta imprensa que relata o que dá dinheiro para vocês e não como informação ao povo.

      Reply

      • Redação - Cláudio Coutinho

        25 de maio de 2020 at 9:39

        Caro Fábio. Aqui não omitimos opiniões de nossos leitores desde que não hajam ofensas, por isso estamos publicando seu comentário. O texto de nossa reportagem incluiu, além da análise do vídeo que o vereador postou, palavras de outras pessoas que viram os fatos. Respeitamos a sua opinião e seguimos nossa jornada. Abraço da Equipe.

        Reply

    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *