PM prende em Extrema autor de furto e recupera aparelho celular da vítima

Redação - Cláudio Coutinho21 de maio de 20202min0
O ladrão de 20 anos, teria cometido outros dois delitos em abril, sendo apreendido ainda em sua residência 5 capinhas de celular e uma bermuda utilizada na ação delituosa

Na tarde do dia 19 de maio, a PM foi informada de que uma mulher de 53 anos teve seu celular furtado enquanto estava sentada no banco da praça Coronel Simeão, em Extrema. O indivíduo teria lhe perguntado a hora, retornando 10 minutos mais tarde e furtado o aparelho celular.

Mesmo sem conhecer as características do indivíduo a princípio a PM iniciou rastreamento pelo centro da cidade, a fim de tentar identificar algum suspeito e em dado momento a guarnição avistou um rapaz correndo pela rua. O fato gerou suspeitas e fez com que a PM desse ordem de parada e realizasse a abordagem do rapaz.

Durante busca pessoal, foi encontrado no bolso do suspeito um celular com as mesmas características apresentadas pela vítima. Questionado quanto à procedência do aparelho, este disse ser da sua genitora, contudo a vítima reconheceu o aparelho e o autor, tendo sido então efetuada a prisão em flagrante do abordado.

Após diligências foi dado conta de que o ladrão teria se envolvido em pelo menos outros dois furtos, no dia 21 e 25 de abril. Durante buscas em sua residência foram encontrados 5 capas de celular, que teriam sido furtados, bem como uma bermuda que foi usada pelo autor na ação delituosa, confirmando assim sua autoria.

Diante do exposto, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Extrema para que fossem tomadas as devidas providências.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação - Cláudio Coutinho