Leandro Marinho é o vereador que teve o maior numero de projetos aprovados na história de Extrema

Redação - Cláudio Coutinho21 de maio de 20209min0
O vereador fez um apanhado do histórico de sua atuação ao longo dos seus mandatos

Nestes 16 anos de trabalho sustentados pelo total compromisso à vereança, o vereador Leandro Marinho que hoje ocupa a presidência da Câmara de Extrema, reuniu um portfólio de trabalho que que refletem números expressivos na projeção da melhor qualidade de vida da comunidade. Os registros impressionam porque são quatro gestões legislativas que contabilizam mais de 500 indicações que sugerem benfeitorias em áreas como a saúde, a educação, a ação social, o meio ambiente, o emprego e a renda das famílias, a cultura e o turismo, o esporte e o lazer, a mobilidade urbana, o saneamento básico e outros setores e indicadores sociais de relevância cidadã.

Zona Rural

Além de olhar pelo extremense que reside nos bairros urbanos, Leandro também priorizou a vida do homem do campo com a indicação de incontáveis melhorias na iluminação pública de trechos com grande trafegabilidade, a colocação e o recapeamento asfáltico em vias, acessos e estradas com péssimo estado de conservação devido às chuvas, a construção de pontes que unem os bairros rurais entre si e também à região central da cidade, a poda e a limpeza das laterais devido ao crescimento do mato, a construção de canaletas para o escoamento pluvial, a criação de unidades básicas de saúde (UBS) em localidades distantes, o maior cuidado com o transporte escolar, a sugestão para a criação de Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) – creches – e de escolas municipais, bem com o incentivo às linhas de trabalho e de produção que tratam do agronegócio para o melhor desenvolvimento do setor.

“Este é um trabalho que fortalece a nossa união com o cidadão. Representar o munícipe na esfera política é uma resposta à confiança depositada e que merece retorno. Sabemos que existe a legalidade dos processos administrativos e, com isso, a burocracia faz-se presente, mas estamos de mãos dadas com o Executivo na realização de ações que trazem os resultados. Extrema tornou-se um município de vanguarda e à frente de milhares cidades brasileiras. O planejamento das coisas públicas precisa ser efetivo e tratado com carinho, pois o nosso maior bem é o extremense porque por ele trabalhamos com responsabilidade e total transparência”, comentou o vereador.

Casa do Cidadão

Leandro Marinho orgulha-se em ter criado a Casa do Cidadão. No local, são oferecidos gratuitamente inúmeros serviços que atendem mensalmente milhares de pessoas. “Lá são ofertados atendimentos que se caracterizam por sua utilidade social, de forma geral. Dentre eles podemos destacar o PROCON, a Junta do Serviço Militar (JSM), o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) – que trata dos assuntos voltados à Previdência Social, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o moderno Centro de Informática – que auxilia os alunos e grande parte da população, a Escola do Legislativo – atuante em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e o Parlamento Jovem (PJ), além de uma infinidade de informações que levam conforto e bem estar à comunidade”, destacou.

Moções e Leis

Além das 500 indicações, mais de 200 moções de congratulações e aplausos apresentadas por Leandro Marinho trouxeram a diversos profissionais o reconhecimento de um trabalho desempenhado a favor da municipalidade. Outro número que merece destaque é o de projetos que viraram leis: no total são 75. Todos eles versam o conforto, a condição de uma vida mais justa, e a satisfação cidadã em projetos que saíram do papel e se concretizaram trazendo benefício popular. “Nada é em vão e tudo tem um propósito de trabalho que se chama seriedade. Eu me enveredei pela política por saber das necessidades da população e por entender como tratar de cada uma delas com foco e carinho. Sou filho da terra, tenho família constituída aqui em Extrema e conheço a realidade de um município que cresce com primazia. Vivemos atualmente uma pandemia que assola o mundo todo e coloca em risco fatores como saúde, economia e outras vertentes. Por isso devemos trabalhar de acordo com o que a comunidade necessita, precisa e reivindica. Só poderemos enfrentar e construir um futuro melhor tendo ao nosso lado a maior ferramenta de transformação, que se chama cidadão.”, lembrou Leandro.

Olhando para todos

Além de militar na maior defesa pelo respeito à desigualdade racial e de identidade de gênero, Leandro Marinho destaca como valoroso o apoio dado ao projeto ‘Mulheres Valentes’, criado e fomentado na Casa de Leis e que tem como objetivos principais o combate à violência contra as mulheres, no auxílio e no desenvolvimento de ações de atividades capazes de coibir e punir qualquer tipo de agressão, além de fortalecer o combate ao enfrentamento e fim da violência doméstica.

Funcionalismo público

A aposta no funcionalismo público e na geração de mais emprego e renda às famílias do município não ficaram pra traz. Leandro criou projeto de lei que valorizou a boa e ilibada conduta do servidor municipal na esfera pública e que o torna mais responsável pela priorização de um atendimento ainda mais criterioso. Áreas como o empreendedorismo rural, o trabalho doméstico e a maior aproximação com as empresas e as indústrias instaladas em solo extremense vem refletindo no reconhecimento do cidadão pelo seu trabalho. “São muitas as áreas de trabalho. Por isso conto com uma equipe altamente técnica e preparada para atender caso a caso com estudo e atenção. No nosso bloco de notas não faltam o respeito, o carinho e a resposta necessária que cada munícipe precisa obter.”, explicou o vereador.

Habitação e acessibilidade

Por incentivar a criação de novos conjuntos habitacionais, apoiar o planejamento de projetos voltados à acessibilidade principalmente aos portadores de necessidades especiais – como aconteceu na necessária e emergencial reforma do prédio da Câmara Municipal – e para cidadãos em estado de vulnerabilidade financeira e social, Leandro resume o seu legado numa única palavra: gratidão. “Coloco Deus em tudo o que eu faço. Neste plano espiritual devemos nos aperfeiçoar. A proposta divina é estender a mão e lutar com coragem e compromisso naquilo que acreditamos e no que realmente vale a pena. Levamos somente o bem cultivado – mais nada. Sou pai, filho, marido e sei dos propósitos que regem a boa conduta cidadã. Por isso sou grato por representar a cidade que nasci e cresci, por batalhar pela nossa gente e por acreditar que o melhor está por vir. Porque gratidão gera lição de vida!”, finalizou Leandro Marinho.

Fonte: Ascom Câmara de Extrema

Redação - Cláudio Coutinho


    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *