Homem é preso pela PM por tentativa de homicídio no bairro Tenentes IV em Extrema

Redação - Cláudio Coutinho21 de maio de 20203min0
O autor de 25 anos efetuou quatro disparos contra a vítima e foi preso pelos policiais duas horas após o crime

Na noite desta última quarta-feira, 20 de maio, uma mulher de 19 anos acionou a Polícia Militar relatando que sua mãe, de 40 anos, tinha sido alvejada por disparo de arma de fogo no bairro Tenentes IV, em Extrema.

No local, os militares confirmaram a versão da solicitante, a qual ainda acrescentou que sua mãe saiu no portão da residência, por volta das 20h00, para atender uma pessoa que estava chamando, momento em que foram efetuados quatro disparos de arma de fogo contra ela, tendo apenas um deles vindo a atingi-la. A solicitante ao ouvir os disparos correu para o portão para verificar o que estava acontecendo e deparou com a mãe caída ao solo e com ferimentos no abdómen.

A vítima foi socorrida pela ambulância ao Hospital e Maternidade São Lucas, porém não soube informar o motivo da tentativa do homicídio. A filha da atingida relatou que um indivíduo estava já a algum tempo ameaçando-a de morte. Ela passou aos policiais as informações e as características do indivíduo, que possivelmente teria agido com o apoio de outros homens.

Diante das informações, a PM passou a realizar diligências, com o intuito de localizar o autor dos disparos e o veículo utilizado na fuga. Duas horas após o fato um suspeito foi abordado quando chegava à sua residência. Durante a conversa com os policiais ele tentou negar o envolvimento no crime, mas diante das evidências e confirmação das caraterísticas ele foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Plantão em Pouso Alegre, para as demais providencias.

A vítima, que foi submetida à cirurgia, se encontra internada, contudo, não corre risco de morte. Já o veículo, a arma e os demais envolvidos na ação ainda não foram localizados.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

 

Redação - Cláudio Coutinho