Prefeitura de Extrema vai construir um novo cemitério atendendo a indicação do vereador Leandro Marinho

Redação - Cláudio Coutinho18 de maio de 20203min0
O local terá capela de velas, capela para missas e cultos, sanitários, além de instalações para velório amplas e modernas.

Em muitas cidades os cemitérios são vistos com sendo uma problemática urbana, em decorrência da falta de espaço para novos sepulcros, e pela inexistência de um espaço sereno e adequado para a realização de rituais fúnebres e enterro dos mortos.

Nossa reportagem conseguiu com exclusividade a informação de que em Extrema o novo cemitério municipal terá uma estrutura moderna e dinâmica. O projeto que está sendo elaborado ocupa uma grande área e entregará para o município um espaço mais amplo em estilo jardim a exemplo dos modernos cemitérios que já são adotados em muitas cidades no país. Desta forma não haverá túmulos verticais e os cemitérios em forma de jardim transformam esse tipo de ambiente

O local terá capela de velas, capela para missas, sanitários, além de instalações para velório amplas e modernas.

As instalações serão construídas com ênfase na funcionalidade e conforto, com espaços adequados para atender as necessidades da população, em seus aspectos físicos, estéticos, psicológicos, culturais e sociais. A proposta busca integrar a morte e a vida, a edificação e a natureza, podendo propiciar conforto e harmonia, prezando não só pelos entes queridos que ali possam ser sepultados, mas também a vida que os rodeia.

Dessa forma é preciso que se crie um espaço acolhedor para receber amigos e familiares daqueles que partem, um local onde se mostre respeito e zelo com a sepultura, e por fim, um local onde se preza pelo ‘silêncio’, que simboliza a reflexão.

“Está nascendo mais uma grande obra para os moradores de extrema para o conforto das famílias nos momentos de despedida” disse o vereador à nossa reportagem. Leandro postou nas redes sociais um vídeo falando de sua indicação para a construção do cemitério.

O local já foi adquirido pela prefeitura, fica na estrada municipal que fica em frente à Hutchinson entre os bairros da bela Vista e do bairro do Barreiro. Na área em frente está sendo construída a nova sede de esportes do Bairro da Bela Vista.

A administração já tem as aprovações necessárias, inclusive a licença ambiental que exige trâmites legais para esse tipo de empreendimento.

Acima, na abertura da reportagem as imagens da área onde será construído o novo cemitério, e uma imagem ilustrativa captada da internet, mostrando como poderá ser o local quando estiver funcionando.

Redação - Cláudio Coutinho