Extrema: as coisas boas da cidade – Restaurante Tulha da Serra

Redação - Cláudio Coutinho14 de maio de 20204min0
A partir desta quinta feira (14/05) estaremos trazendo semanalmente reportagens que falam das coisas boas da cidade

O Projeto

Gastronomia, Passeios, Paisagens Bucólicas, Roteiros Turísticos, Artistas da Cidade, Artesanato, Produtos Típicos e Variados de Fabricação Local entre outros serão apresentados ao público local e regional, além dos turistas que após levantamento feito por nosso setor de marketing chegamos ao incrível numero de 45% dos seguidores de nosso Portal de Noticias.

Restaurante Tulha da Serra é o destaque de hoje na sessão Gastronomia

O local escolhido por nossa redação para iniciar nossa jornada no Projeto EXTREMA AS COISAS BOAS DA CIDADE é o Restaurante Tulha da Serra

O Ambiente

Em um recanto aprazível o amigo Antonio Vitor Basaglia, conhecido como Toninho da Tulha serve com carinho os melhores e mais especiais pratos da Culinária Caipira. Essa é a principal característica desse Restaurante localizado na subida da Serra da Mantiqueira em um aprazível cantinho da roça em Extrema. Certamente é uma excelente opção para quem gosta de uma deliciosa comida caseira.

O lugar encanta pela visão que oferece tanto do campo como da cidade e pela surpresa que entregue aos clientes, amigos e visitantes que encontram um ambiente da roça verdadeiro.

Para quem quer chegar pertinho de animais como vacas, cavalos, frangos caipiras, entre outros a visita é uma festa.

A Cozinha Caipira

A produção dos pratos e feita com quase 100% daquilo que é criado e plantado no sitio da propriedade. Vacas, frangos, hortifrutigranjeiros fazem parte de tudo o que é servido nas refeições do TULHA DA SERRA.

Além das refeições os clientes podem saborear deliciosas sobremesas feitas por mãos competentes e à base dos produtos originados na produção leiteira do sítio da Tulha.

Laticínios e Vinhos

Queijos frescal, meia cura, mussarela, geleias e antepastos completam as delicias de uma excelente refeição. E esses produtos podem ser levados para saborear em casa ou para presentear amigos e familiares.

O Toninho mantém uma parceria com o Sr. Genaro e a Sra. Ezilda, que na região produzem o vinho artesanal Serra da Mantiqueira que dá um toque de classe ao ser servido antes ou após as refeições. Essas especiarias vinícolas produzidas com uvas plantadas na propriedade do casal estão à espera de sua visita para experimentar mais essa rica produção da região.

O Local

O TULHA DA SERRA fica na Estrada Municipal Vereador Alípio Resende de Souza, ultima entrada para o bairro da Vila Rica em Extrema. O local tem Estacionamento a vontade. Veja o Mapa nas imagens registradas no início da reportagem.

O espaço é ideal para celebrar aquele almoço corporativo, realizações de pequenos eventos, além de reuniões sociais empresariais e familiares.

Marmitex

Para quem reside na cidade a sua refeição vai até você. Basta ligar Delivery (35) 3435-3455 ou ZAP (35) 9-9911-3455.

Veja acima na abertura da reportagem imagem que mostram o Local, o Ambiente, Vinhos, Queijos, os Animais da Roça do Restaurante, vistas maravilhosas e o Mapa para Chegar.

A seguir um vídeo que nos remete ao ambiente da roça local do Sítio em volta do Restaurante Tulha da Serra.

Redação - Cláudio Coutinho