Extrema: Leandro Marinho fala sobre as novas torres de telefonia móvel que irão beneficiar os bairros Tenentes, Salto e Juncal

Redação - Cláudio Coutinho7 de maio de 20206min2
Município foi contemplado no programa ‘Alô Minas!’ e contou com o apoio do deputado estadual, Gustavo Mitre

O presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, recebeu nesta semana um ofício do gabinete do deputado estadual, Gustavo Mitre, informando que Extrema será beneficiada com a futura instalação de torres de telefonia móvel nos bairros rurais Salto, Juncal e Tenentes. Esta grande conquista faz parte do programa “Alô Minas!” que promove a inclusão de telefonia móvel em diversas localidades de difícil acesso e de logradouros rurais.

No ofício da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), Mitre cita como primordiais a ampliação da cobertura no Estado, a promoção da inclusão tecnológica e a integração regional. Na terça-feira, 5/5, A Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) encaminhou documento ao gabinete do deputado comunicando a lista de divulgação com os nomes das cidades.

De acordo com Leandro Marinho, atender as demandas da comunidade é uma das prioridades que o poder público precisa seguir. “Mesmo diante da grave crise financeira e do enfrentamento da pandemia que abala o sistema de saúde mundial, precisamos seguir fortes, firmes e unidos com a população, realizando investimentos e apostando alto em áreas que refletem na melhor qualidade de vida de todas as famílias”, comentou o presidente da Casa de Leis.

Leandro disse ainda que agora é a vez dos bairros Juncal, Tenentes e Salto receber mais esta benfeitoria. “A Prefeitura vem realizando inúmeras obras e serviços sociais em diversas localidades urbanas e rurais de Extrema. O trabalho vai desde asfaltamento de estradas, trechos e vias da zona rural a construção de escolas, creches e unidades básicas de saúde (UBS). Além disso, nós, do Legislativo, reforçamos esta luta ao lado do Executivo, na figura do prefeito, João Batista da Silva, na busca pelo melhor pra nossa gente. Felizmente podemos contar com o apoio do deputado Gustavo Mitre que está a par do que acontece na esfera municipal. Somos uma equipe comprometida com o bem estar de cada cidadão e com o crescimento de muitas áreas sociais”, destacou o presidente da Casa de Leis.

PEDIDO ANTIGO

“É uma antiga reivindicação da população que vinha buscando por uma melhoria no sinal de telefonia móvel. As antenas ampliarão o fornecimento de sinal na cobertura de telefonia móvel e projetará a inclusão tecnológica, melhorando assim a comunicação e a oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados que estão presentes em nossa sociedade”, falou Leandro Marinho. O presidente do Legislativo irá acompanhar de perto o andamento e os próximos passos para a instalação das antenas. “São bairros que terão mais qualidade de vida e maior incentivo em setores como o turismo, o agronegócio, a educação, a saúde, o meio ambiente dentre outras. Agradeço ao empenho do deputado, Gustavo Mitre, por se atentar a este beneficio tão importante para a nossa população. Estou muito contente porque a comunidade dos Tenentes, Salto e Juncal terão mais comodidade e a sua comunicação ampliada”, finalizou Leandro.

Para Marcelo Monterosso Miranda, que mora com a família Rua dos Nunes, 420, no Juncal, as antenas chegarão em ótima hora. “Agradeço ao vereador Leandro Marinho por batalhar pela comunidade rural”, acrescentou Monterosso.

REESTRUTURAÇÃO DAS TORRES

Não é a primeira vez que Leandro se preocupa com a melhoria da comunicação da população. Por meio da Indicação 6/2015, o vereador sugeriu a ampliação dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia celular para o município. No documento datado de 2015, a proposta foi promover a reestruturação das torres que transmitem os serviços oferecidos pelas operadoras de celular e a manutenção periódica dos equipamentos responsáveis pela transmissão da internet. Além da comunidade existe também a questão das empresas instaladas no município e que utilizam os serviços da rede. “Todos são beneficiados – tanto o homem do campo quanto quem vive na cidade. Em ambas áreas temos empreendimentos e muitas comunidades que podem ser beneficiadas com um sinal de internet mais ativo e uma estrutura condizente às demandas. Essa é a nossa aposta que vem sendo concretizada”. (Fonte: Gabinete/Vereador Leandro Marinho)

Redação - Cláudio Coutinho


    2 comentários

    • osvaldo dos santos

      22 de maio de 2020 at 20:29

      Com instalação de novas torres de telefonia celular, outras operadoras
      além da Oi deverão servir a região do Salto?

      Reply

    • osvaldo dos santos

      22 de maio de 2020 at 20:32

      Espero que com instalação de novas torres de telefonia celular a região
      do Salto possa dispor de sinal das operadoras TIM e VIVO.

      Reply

    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *