A quem interessa tumultuar as noticias sobre a CPI de Extrema?

Redação - Cláudio Coutinho14 de fevereiro de 20204min1
Nossa posição com relação a um internauta que cobra imparcialidade tentando gerar debate nas redes sociais.

Na manhã desta sexta feira (14), em nosso canal de rede social, fomos surpreendidos pela postagem de um internauta que questionou a reportagem feita por nossa equipe sobre a CPI instaurada no caso do convênio Prefeitura X SAMU escrevendo: “Procurei nas suas matérias e não vi nada sobre as outras três CPIs contra o Mortadela”.

Respondemos a altura ao questionamento feito e aqui passamos a tecer algumas considerações.

Qual seria o interesse do internauta em ver publicadas matérias sobre possíveis CPIs contra o atual prefeito? Será que ele está se posicionando politicamente do outro lado do muro rachado na liderança da politica local?

O que causa estranheza é que o internauta em referencia se diz ser um “analista político” e que quer o melhor para a cidade de Extrema, embora não seja o que temos visto em diversas de suas postagens nas redes sociais onde em muitas palavras têm causado tumulto que hora são motivos de debates e hora nem são levados em consideração pela própria natureza.

Para esclarecer ao “analista político” e respondendo ao seu questionamento enviamos a ele naquele mesmo espaço e em resposta de sua postagem três links onde, buscando fazer um bom jornalismo, demos destaque a um pedido de instauração de CPI que foi feito contra o atual prefeito. Deve-se ressaltar que o pedido de instauração de CPI foi feito por um vereador e acabou por não ter o respaldo de outros os pares que ocupam uma cadeira no legislativo, inclusive por aqueles que fazem parte da base de apoio do ex-prefeito (provável motivo da reclamação do internauta).

Para que não surjam dúvidas futuras vamos esclarecer que:

1 – A exemplo do que já fizemos anteriormente, nosso Portal de Noticias sempre publicará em suas linhas todo e qualquer pedido de CPI, tenha sido ela instaurada ou não.

2 – Os leitores que tiverem alguma informação ou denuncia para fazer, podem entrar em contato com nossa redação para que, desde que se encontrem provas concretas ou evidencias reais, possamos informar com seriedade, papel fundamental em nosso jornalismo e que é inerente à nossa jornada de mais de 50 anos atuando no setor.

3 – Nunca iremos dar atenção a denuncias ou palavrórios vazios que são postados apenas para causar tumulto e ou defender interesses que ficam nos subterrâneos das teias traçadas por fantasmas ou “perfis fakes” nas redes sociais.

4 – Vamos continuar nossa caminhada sem que haja em nossas reportagens quaisquer tipos de opiniões que possam induzir as pessoas a escolher bandeiras ou lados políticos. Nossas opiniões sempre foram, são e sempre serão expressas em nossos editoriais, como estamos fazendo agora.

Importante ressaltar que os nossos leitores podem e devem, se assim desejarem, postar suas opiniões e seus posicionamentos em quaisquer das matérias por nós escritas, desde que demonstrem imparcialidade e questionem com respeito à liberdade de expressão. Com isso podem nos ajudar a cumprir o papel de bom jornalismo, visando a informação como foco principal e sem pautar nosso trabalho a favor de quem quer que seja. Vamos continuar informando e levando para os leitores toda e qualquer noticia que mereça destaque e que tragam esclarecimentos importantes e de interesse público.

Essa a posição do Portal de Noticias SUL DE MINAS NA WEB.

Redação - Cláudio Coutinho


    Um comentário

    • odair picciolli

      14 de fevereiro de 2020 at 11:28

      Bem postado. Realmente, houve pedido de CPI feito pelo vereador Pepi, e onde 7, dos 9 vereadpres, votaram contra a abertura de tais CPI,s. Recordo que apenas o próprio Pepi e João Calixto votaram a favor. Hoje vejo 3 vereadores que votaram contra, ao lodo do candidato de oposição, no caso Dr. Luiz.
      Isto de monstra como a politica é oportunista.

      A pessoa citada, que fez a reclamação, deveria primeiro, se referir aos vereadores que votaram contra e agora estão a favor.

      Reply

    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *