“Operação Férias Segura” realizada pelo 59º BPM apresenta números com excelentes resultados

Redação - Cláudio Coutinho12 de fevereiro de 20201min0
PM FERIAS SEGURAS 001
PM FERIAS SEGURAS 002
PM FERIAS SEGURAS 003
A Operação foi voltada para as áreas residenciais, com o objetivo de evitar os arrombamentos em razão de muitas pessoas viajarem neste período de férias.

No início do ano, 02 de janeiro, o 59º BPM deu início a Operação denominada “Férias Segura” e durante a realização desta operação os trabalhos executados pela Polícia Militar resultaram em excelentes resultados no combate ao tráfico de drogas, a furtos a residência e em estabelecimentos comerciais, bem como na fiscalização de veículos irregulares.

Durante a execução da operação, foram aprendidas drogas, recuperados materiais furtados e realizada várias prisões e apreensões, totalizando 136 prisões, sendo 07 foragidos da justiça. Ainda foram apreendidos 224 papelotes de cocaína, 98 pedras de crack, 58 buchas de maconha, 08 armas de fogo, 19 munições intactas e 07 armas brancas e com as fiscalizações no trânsito, além de 127 veículos irregulares foram removidos para os pátios autorizados.

A “Operação Férias Segura 2020” teve como principal objetivo, diminuir e baixar os índices de criminalidade, proporcionando assim uma maior sensação de segurança à comunidade Sul Mineira.

Fonte: Ascom Organizacional 59º BPM-MG

Redação - Cláudio Coutinho