Extrema: Centro de Informática continua os trabalhos em 2020

Redação - Cláudio Coutinho11 de fevereiro de 20203min0
As escolas e a comunidade poderão utilizar novamente os serviços gratuitos

Continua neste ano o projeto de visitação por parte da população e das escolas de Extrema ao Centro de Informática da Casa do Cidadão da Câmara dos Vereadores.

A ideia, implantada no ano passado, deu tão certo que o projeto se estende neste ano para melhor atender a população que procura por maior interação cibernética com serviço gratuito de qualidade.

O projeto permite ampliar o leque de serviços gratuitos oferecidos à população. Além disso, o visitante poderá contar com o suporte pedagógico, já que um instrutor de informática estará à disposição dos usuários para ensinar noções básicas de acesso à internet, auxílio na confecção de textos e currículos, assim como direcionamento de páginas específicas de pesquisa.

“Aqui no Centro de Informática o extremense encontra um atendimento baseado em serviços de qualidade totalmente gratuitos. O projeto ‘Centro de Informática’, criado pela mesa diretora, visa beneficiar e integrar o cidadão ao ambiente virtual, além de promover a democratização do uso da internet para toda a população. É uma preocupação da Câmara dos Vereadores em trazer mais este benefício à comunidade”, a instrutora Raila Caroline Gomes. Ela ainda explicou que o agendamento para visitação pode ser feito até mesmo via telefone. “A Câmara Municipal disponibiliza uma sala equipada com computadores modernos. Aqui é disponibilizada a impressão de documentos, bem como de trabalhos escolares aos alunos da rede. Existe um monitorando e instrução que alicerce todo o trabalho”, contou.

A pessoa que deseja utilizar a Sala de Informática deve trazer um documento com foto para cadastro. Para saber mais informações sobre o serviço é só ligar para os telefones (35) 3435-2052 ou 3425-1648. A Casa do Cidadão fica na Rua João Mendes, 67, Centro, e foi o local escolhido para abrigar o Centro de Informática por sua excelente logística e intimidade que já tem com a população.

Fonte: Ascom – Câmara de Extrema

Redação - Cláudio Coutinho


    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *