Assessoria de Imprensa da Câmara de Extrema visita o Legislativo de S. José dos Campos para conhecer a gestão comunicacional

Redação - Cláudio Coutinho9 de fevereiro de 20202min0
O grupo acompanhou a transmissão ao vivo da sessão ordinária pela TV Câmara e a cobertura de imprensa nos canais oficiais

Assessores de imprensa da Câmara dos Vereadores de Extrema visitaram a sede do Legislativo da cidade de São José dos Campos, que fica no Vale do Paraíba/SP. O objetivo foi conhecer a estrutura de comunicação da Casa de Leis que é considerada uma referência em gestão comunicacional.

Os assessores de imprensa e o cinegrafista foram recebidos pelo presidente da Câmara, Roberto da Penha Ramos, popularmente conhecido como Robertinho da Padaria. O tour pela Casa foi acompanhado pela assessoria de Relações Institucionais e de Comunicação e encerrou com a apresentação de um vídeo institucional, produzido pela equipe da TV Câmara.

O grupo conheceu o funcionamento dos meios institucionais de comunicação, como a TV Legislativa, e acompanhou a 3ª sessão ordinária, do plenário e da sala de transmissão. Na Secretaria de Comunicação, os profissionais conheceram a rotina do trabalho de edição de vídeos e fotos, além da produção de textos, atendimento à imprensa externa e inserções de posts nas mídias sociais da instituição.

O Departamento de Comunicação da Câmara de Extrema foi implantado recentemente e está em pleno processo de adequação, reestruturação e atualização com o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas e midiáticas. A proposta é gerar mais transparência e informação do trabalho legislativo à população extremense, por meio dos canais de comunicação.

A estrutura da equipe mineira inclui uma TV legislativa, com transmissão em tempo real pela internet das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e de audiências públicas. O departamento também tem site institucional e contas em redes sociais, a exemplo da Câmara de São José. (Com informações da ASCOM/CMSJC; Foto: Flávio Pereira/CMSJC)

Fonte: Ascom Câmara de Extrema

Redação - Cláudio Coutinho


    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *