Exclusivo: João Batista, prefeito de Extrema assume a presidência do Partido DEM na cidade

Redação - Cláudio Coutinho7 de fevereiro de 20203min0
O atual chefe do executivo extremense migrou para o partido visando participar do fortalecimento da agremiação e certamente de olho em uma possível reeleição

O início deste ano começa como em um jogo de xadrez com as movimentações das peças visando o futuro politico da cidade.

Nossa reportagem teve acesso aos nomes que aderiram ao DEM – Partido Democrata e passam a faze parte da Comissão Provisória em Extrema.

A articulação política foi feita inicialmente pelo ex-vereador José Maria do Couto, o Zé Maria da Fundição e com o aval da liderança do partido em Minas Gerais, deputado Bilac Pinto. Esse cenário demonstra que o DEM se prepara para ser o maior partido político na cidade, não somente em números como também contando com ingressos de figuras chamadas “pesos pesados” em busca de tentar reeleger o atual prefeito como também fazer maioria na bancada do legislativo.

A Comissão Provisória está formada com os seguintes nomes:

PRESIDENTE – O atual prefeito João Batista da Silva

VICE-PRESIDENTE – José Maria do Couto – Zé Maria da Fundição

SECRETÁRIO GERAL – Darly de Camargo Eugênio – Darly do Pessegueiro

TESOUREIRA – Dra. Patrícia Gomes da Silva Guedes Guerra

Novos filiados

O partido já tem uma extensa lista de nomes que se filiaram e está sendo engrossado em suas fileiras por muitos políticos que estão migrando de outras siglas partidárias. Segundo se comenta, entre esses nomes estão se filiando ao DEM lideranças que já ocuparam cargos importantes e inclusive já fizeram parte do legislativo

A opção pelo DEM está sendo comentada como uma estratégia que visa trabalhar sob a liderança do deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal que tem como alvo fazer do Partido a maior bandeira politica do país.

Procurado por nossa reportagem o vice-presidente Zé Maria da Fundição fez questão de destacar que o partido é realmente “democrata” e já demonstra isso na forma de abordagem a seus já filiados e a outros que queiram se filiar orientando-os no que for preciso através de remessa de correspondência, dando liberdade de opção e ouvindo de cada um as suas pretensões, os objetivos e os planos para o futuro da cidade. “Isso demonstra que haverá liberdade de expressão dando oportunidade a que todos possam trazer seus pensamentos e ideias”, declarou.

Veja nas imagens no inicio da reportagem os componentes da Comissão Provisória.

Redação - Cláudio Coutinho