PM prende dois homens que tentavam receber dívidas do tráfico de drogas em Itapeva

Redação - Cláudio Coutinho3 de fevereiro de 20202min0
Os indivíduos foram denunciados por populares após estes avistarem cada um conduzindo uma motocicleta e que estariam resolvendo questões de dívidas de drogas.

Durante realização de operação batida policial no último final de semana, a PM atendeu uma ocorrência que foi denunciada por alguns moradores itapevenses, na qual delatavam atitudes suspeitas de dois indivíduos que cobravam dívidas de drogas.

De imediato a guarnição PM foi até o local informado, onde depararam com os dois homens parados ao lado de alguns veículos. No momento em que a viatura se aproximou ambos demonstraram nervosismo, motivo pelo qual foram abordados.

Durante abordagem, foi localizado na cintura de um dos autores, um simulacro de pistola, de cor preta, a qual foi apreendida e em sua mochila continha ainda 02 buchas de maconha e R$ 1.043,00 em moeda corrente. Questionado, o rapaz afirmou que estava acertando contas do passado e por temer pela sua integridade física, utilizava a arma.

No baú da motocicleta foram encontrados ainda diversos materiais de procedência duvidosa, sendo caixas de fumo para narguilé, que não possuíam nota fiscal. Além dos materiais, as duas motocicletas também foram apreendidas e recolhidas pelo guincho, em razão da sua utilização no tráfico de drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores que posteriormente foram encaminhados até o Destacamento PM de Itapeva e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Pouso Alegre.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação - Cláudio Coutinho