Operação conjunta entre as Policia Militar e Policia Civil obtém excelentes resultados

Redação - Cláudio Coutinho29 de janeiro de 20203min0
Somente no período matutino foram cumpridos 7 Mandados de Busca e Apreensão e 2 Mandados de Prisão na Operação intitulada “Região Segura”.

O 59º BPM realizou ontem (28 de janeiro), a Operação denominada “Região Segura”, com o objetivo de trazer para as ruas por um dia os militares que atuam nas atividades administrativas e fortalecer o operacional. O alvo é a auxiliar na manutenção da Ordem Pública, cumprir Mandados de Busca e Apreensão e realizar prisão de infratores em flagrante delito.

A meta buscou ainda foi proporcionar o aumento da sensação de segurança em nossa região, bem como reduzir a criminalidade violenta na área do 59º BPM, por meio da retirada de circulação de criminosos contumazes e de objetos utilizados na prática de crimes (armas de fogo, entorpecentes), garantindo a preservação da população e do patrimônio público e privado.

A primeira ocorrência de Cumprimento de Mandado de Prisão ocorreu no Parque dos Pássaros, em Extrema, onde a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil prenderam em flagrante delito um homem de 54 anos apreendendo ainda grande quantidade de materiais que estavam escondidos pela residência do autor.

Somente nesta ocorrência foram apreendidos os seguintes materiais: 86 papelotes de cocaína, 2 tabletes de cocaína prensada, uma pistola .380 carregada com 7 munições, 2 carregadores para munição de calibre. 380, 10 munições de revólver cal. 38, 3 veículos e diversos sacos plásticos contendo entorpecentes.

Nos demais Mandados de Busca e Apreensão, a operação obteve êxito em outras três ocorrências, sendo assim, conduzidos mais 3 infratores, considerando ainda um menor de idade, à Delegacia de Polícia Civil de Extrema. Destes Mandados citados, foram apreendidos ao todo: uma arma de fogo tipo espingarda, uma arma de pressão modificada para uso de munição Cal. 22, 3 buchas de maconha e 8 papelotes de cocaína.

Ao todo a Operação Conjunta resultou na efetuação de 2 prisões e 1 apreensão de menor infrator, 93 papelotes de cocaína, 4 buchas de maconha e 2 tabletes da mesma substância apreendidos, 3 veículos removidos, além de 3 armas de fogo e 17 munições intactas que foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Extrema.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM.

Redação - Cláudio Coutinho


    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *