Sons e Sabores do Nordeste: Mais um ano de sucesso em Extrema

Redação - Cláudio Coutinho10 de novembro de 20194min0
No sábado o evento contou com a apresentação do Grupo Fala Mansa

A festa que é organizada pela Secretaria de Cultura de Extrema já é tradicional e nesta edição de 2019, segundo cálculo da empresa contratada para fazer a segurança levou no sábado para o Parque de Eventos mais de 13 mil pessoas entre extremenses e turistas da região e de outros Estados para assistir o show do conjunto Fala Mansa.

A Estrutura

Barracas servindo comidas com sabores da região nordeste, artesanato, literatura de cordel, lanches em geral, temperos nordestinos, aliadas a uma decoração de muito bom gosto, onde até “os mascotes que simbolizam a região de Extrema”, um casal de “Lobos Guará”, estavam caracterizados com indumentária em trajes típicos, deixaram o ambiente pra lá de nordestino.

Um simpático casal caracterizado como Lampião e Maria Bonita estava sempre com sorriso nos lábios e prontos para fazerem “selfies” com pessoas de diversas idades.

Estátuas, Alegorias, bandeirolas e outros adereços enfeitavam o ambiente.

Os banheiros químicos sempre muito bem higienizados fizeram a diferença com relação a outros eventos que reúnem grandes numero de pessoas.

O Evento

O som de música do nordeste em uma espécie de forró que apresentou ritmos como xote, baião e xaxado, ao toque da sanfona, da zabumba e do triângulo e abrilhantados por vozes de cantores talentosos, deu o toque de alegria e animação à festa colorida no Parque de Eventos.

O domingo um pouco mais tranquilo trouxe no horário das 12 às 17 horas famílias, com crianças se espalhando pelo ambiente em muita diversão, aproveitando o almoço se deliciando com os sabores servidos pelos donos de barracas e seus colaboradores.

No domingo nossos repórteres ouviram muitas pessoas e os elogios foram quase que uma unanimidade aos organizadores e ao pessoal das barracas que sempre atenderam com alegria estampada nos rostos.

Outro fato que merece destaque é que com o trabalho realizado pela empresa contratada para fazer a segurança e a presença de policiais militares garantiram a tranquilidade e a diversão durante a realização de todo o evento.

Pedro do Cordel

No domingo um garotinho deu seu recado diferente para todos os presentes. Ele é Pedro do Cordel, um paulista de Bauru que é apaixonado pela cultura nordestina e que tem talento nato para cantar, atuar como ator e ministrar palestras sobre Folclore e Artes Populares. Pedro Popoff criou um projeto denominado Brincando no Cordel e através dele espalha a cultura nordestina por todo o Brasil. Ele é presidente da Comissão Infanto/Juvenil Secção Brasil IOV Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Devido seu trabalho na luta pela disseminação das artes populares Pedro já foi entrevistado por Fátima Bernardes na TV Globo e por Rodrigo faro na TV Record.

Barraca em Destaque

O destaque para as Barracas ficou com o pessoal do PESQUEIRO PINGO D’AGUA É DE DEUS, que além de serem elogiados pelo atendimento, serviram pratos deliciosos onde o tempero bem balanceado trouxe um grande numero de pessoas para saborear a cada porção.

Assistam abaixo um vídeo especial e acessem a página no FACEBOOK – Nordestinos de Extrema para ver mais imagens sobre o evento.

Redação - Cláudio Coutinho


    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *