Reforma do ambiente da Câmara de Extrema trará mais conforto para os munícipes

Redação3 de outubro de 20196min0
O novo projeto tem estúdio fechado para transmissão das sessões da TV Câmara e troca de cabeamento para dar mais qualidade para internautas que acompanham os trabalhos do legislativo

Na manhã desta quarta feira (02.10) estivemos visitando as obras de reforma do ambiente da Câmara Municipal de Extrema. Na oportunidade fomos recepcionados pelo presidente Vereador Leandro Marinho e seu staff de comunicação.

O presidente informou à reportagem que essa reforma é um sonho que estava em seus pensamentos desde o outro mandato à frente do legislativo, pois já naquela oportunidade observava diversos problemas na estrutura do prédio e isso o incomodava sobremaneira.

Causas estruturais

Os principais pontos que a análise dos engenheiros encontrou se referem a questões de infiltrações no telhado e nas janelas que ficavam evidentes especialmente nos períodos de chuvas, os pisos com desníveis, as instalações elétricas e hidráulicas que periodicamente traziam problemas. Certamente esses problemas são oriundos de uma construção que na época foi feita a “toque de caixa”, pois as fiações e as instalações hidráulicas não deveriam apresentar problemas tão cedo como começaram a acontecer há oito anos.

Marinho destacou que isso o incomodava e os anos foram passando e a gestão da presidência do legislativo passou por diversos comandos e por uma questão ou outra a reforma foi sendo adiada. “Logo no inicio desse meu atual mandato a primeira providencia que tomei foi solicitar uma análise completa para poder então realizar a licitação e fazer a sonhada reforma” declarou o presidente.

As reformas

O auditório onde estão os assentos para a população presenciar as sessões ou outras atividades que podem ser realizados no legislativo ganha um novo desenho com a sobreposição de patamares onde confortáveis cadeiras serão instaladas dando melhor visibilidade de tudo que se passa no plenário. O próprio espaço do plenário ganha novo desenho que possibilitará melhor comunicação entre os edis.

A recepção para o público também oferecerá mais conforto aos visitantes.

Os gabinetes dos vereadores estão sendo reformados, mantendo o mesmo padrão, porém ganhando melhor distribuição em seus projetos, além de moderno mobiliário para poder executar suas atividades junto com seus assessores parlamentares, além de dar mais conforto aos munícipes que procuram os vereadores no dia a dia.

No piso inferior as esquadrias das janelas que já apresentam infiltrações e sinais de ferrugens serão todas trocadas, os pisos modernos facilitarão os serviços dos colaboradores que cuidam da higiene do ambiente e segurança a quem transita pelo local.

A troca dos quadros de energia elétrica ganham disjuntores modernos que garantem estabilidade no fornecimento dos serviços em todos os ambientes da Câmara.

TV Câmara

Ganha destaque nessa reforma o moderno estúdio de transmissão das sessões da câmara que está sendo construído para dar mais tranquilidade aos profissionais que executam, não só os serviços ao vivo, mas eventuais edições e gravações necessárias para divulgação dos trabalhos de todos os vereadores. Para isso o sinal de internet ganha nova tecnologia e com a troca completa do cabeamento haverá estabilidade nos sinais.

Investimento e entrega

Leandro Marinho informou que o investimento total da reforma será de R$ 996 mil reais mais o valor do projeto em torno de R$ 30 mil reais. A entrega será feita em duas etapas. Somente falta ser contabilizado o valor a será investido em mobiliário e equipamentos que será em outra etapa a ser cumprida. No final do mês de outubro corrente será entregue o piso superior e no mês de janeiro de 2020 a parte inferior onde estão os setores administrativos, comunicação e a cozinha.

O presidente fez questão de informar que o todo o pessoal que trabalha no legislativo passará por treinamento especial que capacitará a cada um para atender melhor a população em geral.

Outro destaque na fala do presidente foi a informação de que esse processo de reforma está disponível no Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e a cada semana existe uma atualização das etapas dos serviços que estão sendo executados com a inserção de dados e imagens. Os munícipes poderão constatar essa informação acessando https://www.tce.mg.gov.br/. Lá estão disponíveis todas as informações desde o inicio da licitação.

Da Redação

Redação


    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *