59º BPM promoveu Curso de Capacitação em Patrulha Rural no mês de Setembro

Redação - Cláudio Coutinho1 de outubro de 20193min0
O Curso de Patrulha Rural promove prevenção criminal, redução do medo do crime, a proteção das pessoas e do patrimônio, a dignidade da pessoa humana e a preservação do meio ambiente em contribuição para a paz social.

Um grupo de 30 policiais militares, pertencentes as Unidades do 20º BPM, 56º BPM, 57º BPM e 59º BPM, concluíram na tarde da última sexta-feira, 27 de Setembro, o Curso de Patrulha Rural 2019, promovida pela 17ª Região da Polícia Militar e realizada na Unidade do 59º BPM.

O treinamento, que iniciou no dia 24 de setembro e teve duração de 40 horas/aula, preparou os policiais para realizarem o atendimento nas ocorrências de roubos e crimes em propriedades rurais da 17ª RPM.

Durante formatura de encerramento do curso, o Tenente Freire, coordenador técnico do curso, comandou o Pelotão Patrulha Rural e prestou o tradicional anúncio regulamentar ao Coronel Oterson, Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, que juntamente com o Comandante Tenente Coronel Robison e o Sub Comandante Major Gama, estiverem presentes na solenidade.

Na leitura da Nota do Comando, o Ten Cel Robison de Andrade Santos de maneira solícita se dirigiu aos militares docentes: “A missão não foi fácil, na medida em que a grande maioria teve que abrir mão por alguns dias do convívio de seus familiares e do aconchego do lar, no entanto, tenham certeza que valeu a pena, pois conhecimento não ocupa espaço e nos torna profissionais mais capacitados e pessoas mais preparadas para os desafios da vida como um todo”.

Durante todo o processo de capacitação os docentes passaram por diversas disciplinas, tais como, Policiamento Rural, Policiamento Comunitário, Policiamento Ambiental, Condução e Manutenção de viaturas, Primeiros Socorros, Direitos Humanos, Técnicas da Polícia Militar, Geografia Física e outras demais matérias ministradas por outros militares da Unidade.

Por fim, visando os critérios dos resultados da prova objetiva e a indicação do desempenho feita pelos professores, três militares receberam elogios méritos, sendo o 3º Sargento William Morais conquistando o 1º lugar, o 3º Sargento Neves na 2º posição e o Cabo Rodrigo vindo logo atrás na 3º posição.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM

Redação - Cláudio Coutinho


    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *